Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A ESPERANÇA E O AMOR



Caros amigos e leitores, se você conhece alguém que tem problemas com álcool e drogas desses que todo mundo diz: esse aí não tem mais jeito, esse aí é só por DEUS, se essa pessoa faz parte da família e você está pensando em desistir não se desespere! Quando dizem só por DEUS esta é a hora de se glorificar o nome do SENHOR e permanecer, JESUS é a solução. Talvez você está pensando que é muito fácil para mim escrever estas palavras mas não é, hoje eu tenho contato com várias pessoas que se encontram nessa situação e eu sei que muitos se desesperam e desanimam e outros nos surpreendem tamanha é a fé e perseverança, é essa paciência que salvou a minha vida. A minha família nunca desistiu de mim nem mesmo quando não havia nenhuma esperança em meu coração, para mim tudo já estava perdido pois eu já havia tentado de todas as maneiras parar de beber sem nenhum resultado, me sentia completamente derrotado, o álcool havia me escravizado de tal maneira que me sentia muito envergonhado e passei a viver uma vida de isolamento, me afastei de tudo e de todos até mesmo da minha família que tanto amo não queria de jeito nenhum que me vissem bêbado e assim eu ia vivendo e bebendo cada vez mais e pedindo a DEUS que tudo aquilo acabasse logo esperando somente para morrer.Pois eu já havia passado praticamente uma vida inteira tentando me recuperar e a sensação de derrota era arrasadora durante muito tempo eu me senti um homem totalmente fracassado era um sentimento em que eu mesmo me desprezava, uma auto condenação que destroi qualquer ser humano eu não aceitava e não compreendia porque eu não conseguia mudar de vida já que eu tinha um desejo sincero de parar de beber e isso era para mim inexplicável e todo esse questionamento me atormentava, de longe notava-se a melancolia em meu semblante ,uma tristeza profunda em meu olhar.
De tanto questionar e agora avaliando com mais clareza eu entendo que todo esse sofrimento foi necessário por causa da situação espiritual em que me encontrava, embora não admitisse eu era um homem orgulhoso e de coração duro, eu ainda não estava pronto, Há tempo para todas as coisas e só depois com o quebrantamento necessário a reviravolta começou, a mudança na minha vida foi tão grande que muitos só acreditam quando me vêem e ficam admirados diante da grandeza do nosso DEUS e principalmente eu fico perplexo diante desse amor tão grande.
E graças a DEUS a família com a qual o SENHOR me abençoou, minha mãe, irmãs, cunhados sobrinhas e sobrinho oravam ao SENHOR todos os dias pela minha vida e em um dia de natal que eu estava passando sozinho e muito doente, vieram me ver e me encontraram numa situação deplorável a muitos dias sem comer, naquele momento eu senti o consolo do ESPÍRITO SANTO através do afeto dos meus familiares, e este dia ficou marcado como o inicio da grande transformação da minha vida, dali eu fui internado em uma casa de recuperação cristã e o SENHOR abençoou tremendamente a mim e toda a minha querida família que sempre me demonstrou o amor verdadeiro que JESUS ensinou, sem esse amor tudo na minha vida estaria perdido.
Apesar de já ter sido internado várias vezes eu sabia que dessa vez não seria apenas mais uma, em meu interior a restauração já havia começado, eu sentia a força e o poder do ESPÍRITO agindo , me dando entendimento e discernimento da palavra e hoje vivo uma vida de paz e alegria e não tenho palavras para agradecer ao SENHOR pela família que ELE me deu. Se continuarem lendo as publicações a seguir vocês vão encontrar mais detalhes no meu testemunho, resolvi escrever estas linhas porque estou sendo incomodado há alguns dias a fazer isso, sinto que posso ser usado para levar um pouco de esperança a muitas famílias entristecidas pela dor causada por um mal tão terrível que o poder das trevas está espalhando pelo mundo, e a você que tem o mesmo problema que eu tive não fique triste, não pare de orar, mantenha a fé e a esperança no SENHOR JESUS que a qualquer momento ELE vai agir com grande impacto na sua vida.Eu creio nisso!

A família é a maior instituição de DEUS na terra, porque é na família que o amor se manifesta primeiro, somente a família está credenciada para conceber a vida que é o nosso maior património .Enquanto há vida há esperança e o amor é o maior legado que JESUS nos deixou.


O amor é o ingrediente principal para que a esperança seja mantida!

Marcos Gilberto Xavier Milan

Romanos 12:12 alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;


I Coríntios 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

9 comentários:

  1. Mediante tudo que foi postado, só podemos dizer que: Só Deus é quem pode fazer milagres.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amado irmão.
    Por fazer diferença seu blog foi selado.
    Acesse e saiba mais:http://caminhoplano.blogspot.com/2009/05/41-blog-selado-5.html

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão, que bênção este post!
    Sim, eu tenho alguém com este tipo
    de problemas em minha família, temos
    orado e eu creio que é somente a mão do
    nosso Senhor para reverter o quadro!

    Graças dou, por este blog!

    Um abraço.

    Quando puderes, dê uma passadinha no meu blog
    http://carinablogpessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. De passagem. Abraço

    Paulo

    Portugal

    ResponderExcluir
  5. Olá meu irmão sem duvida a família entre as coisas importante Ela é nossa prioridade, Deus é contigo, este testemunhos são ferramentas tremendas do Espírito Santo para encorajar novas vidas a transformação que só Deus pode nos dar.
    Deus o abençoe e que você com sua família posam desfrutar do melhor da terra e do céu. irmão Adalberto Coelho.

    www.igrejamanancial.org.br

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei com seu testemunho irmão
    Jesus é MARAVILHOSO mesmo!
    sei que através deste testemunho muitas pessoas vão se prostrar diante do nosso Senhor Jesus Cristo,e é exatamente isto que Ele quer que vc faça,continue sendo este canal de bençãos amado
    Deus lhe abençoe.Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  7. Que benção este post. Que o Espírito Santo continue lhe dando inspiração para escrever testemunhos da sua vida, e que dessa forma muitas pessoas possam ser edificadas, achando nas linhas do texto uma esperança para a cura de suas mazelas.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  8. MARCOS GILBERTO!
    ALELUIA! GLÓRIA A DEUS!
    VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA!
    PALAVRAS CORAJOSAS DE TESTEMUNHO VIVO COMO AS TUAS, VALEM MAIS QUE MIL PREGAÇÕES SOBRE HERÓIS BÍBLICOS, QUE TIVÉRAM SUA HONRA! AGORA É NOSSA VEZ DE VIVER E TESTEMUNHAR QUANTAS MARAVÍLHAS CRISTO FAZ EM NÓS E ENTRE NÓS! CONTINUE FIEL! COM AMOR EM CRISTO, PR. GILBERTO SERENO

    ResponderExcluir
  9. Este Post me deu mais forças p/ esperar em Deus por uma bênção q todos me dizem q NUNCA irá acontecer. Obrigada amado irmão por compartilhar este testemunho. Q Deus continue te abençoando. Nelma Reis

    ResponderExcluir