Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2009

SANTIFICA-ME SENHOR



Eclesiástes 12:1Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;

Salmos 51:17

O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó DEUS.

Queridos irmãos, baseado nesse verso enquanto meditava na palavra veio-me à lembrança os tempos em que ainda muito jovem não conseguia permanecer por muito tempo firme como um crente verdadeiro e fiel à sã doutrina, embora sentisse muito a necessidade de estar perto do SENHOR, por mais que eu me esforçasse para compreender me faltava discernimento tudo me parecia difícil demais o meu coração estava endurecido. Mas o tempo foi passando e aos poucos o ESPÍRITO SANTO me mostrou que eu precisava mesmo era de um arrependimento verdadeiro e deixasse para trás todo o meu orgulho e a minha soberba e aceitasse que sou pequenino e totalmente dependente de DEUS. Lembro-me que muitas vezes não conseguia adorar ao SENHOR de todo o coração e entendimento, nos cultos que eu frequentava, estava sempre direccionando minhas criticas para o grupo de louvor me perguntando porque não haviam tocado esse ou aquele louvor ou porque o pregador da noite estava sendo muito conservador, o que eu não entendia era que o culto era para DEUS o único motivo para estarmos reunidos é agradar à ELE. Hoje eu sei que o SENHOR aceita o louvor mesmo que seja um hino antigo que para muitos é considerado ultrapassado ou mesmo que alguém não consiga cantar afinado e quando estou sendo incomodado com a palavra do pregador aí sim é que eu preciso prestar atenção redobrada porque é justamente comigo que o SENHOR está falando mesmo sendo uma mensagem que no meu ponto de vista pareça conservadora ao extremo. Não podemos levar em consideração se a palavra foi escrita a dois, três ou quatro mil anos, somente nós estamos limitados e presos ao tempo, o SENHOR é o mesmo ontem, hoje e sempre, portanto seria muito difícil para mim dizer o que é moderno ou antiquado. Com o auxílio da palavra todas as minhas mesquinharias foi desaparecendo e sempre que vou aos cultos ou mesmo em casa eu adoro ao SENHOR com alegria, porque DELE, por ELE e para ELE são todas as coisas, e o SENHOR sabe o que acontece no interior de cada coração e isso é o que realmente importa:espírito quebrantado e contrito, se eu me apresentar assim, com certeza as minhas orações serão ouvidas e serei agradável ao SENHOR como verdadeiro adorador e foi para isso que toda a humanidade foi criada juntamente com todo o universo, para glorificar o nosso DEUS à ELE toda honra à ELE toda glória à ELE todo o louvor.

1 Crônicas 16:36

Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de eternidade a eternidade. Então todo o povo disse: Amém! e louvou ao Senhor.

Salmos 51:10

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Marcos Gilberto Xavier Milan


3 comentários:

  1. Obrigada pela visita ao meu blog e por tornar-se meu seguidor.
    Parabéns pelo seu lindo trabalho e blog.
    Abraços.
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. A PAZ, RECEBI UM SELO E ESTOU INDICANDO ESTE BLOG PARCEIRO NA FÉ PASSA LÁ E PEGA O SEU SELO COPIA A IMAGEM DEUS TE ABENÇOE

    www.naopossotedeixar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje dei mais uma leitura em seu blog, e chegeui até aqui.
    Que o Santo Espírito continue a iluminar meu irmão, e que suas mensagens sejam sempre cheias da graça e do amor de Deus.

    Boa semana.
    Antonio

    ResponderExcluir