Pesquisar este blog

domingo, 5 de abril de 2009

A Grandeza do Dom Perfeito




AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.I corintios 13:1-2

I João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?


João 13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.


Olá amados meditando em I Cor.13 senti a necessidade de escrever um pouco sobre esse assunto já muito comentado entre o povo de DEUS e aos poucos a PALAVRA foi me mostrando o que eu como cristão preciso buscar, a verdade é que fui incomodado e tive que orar muito e pedir ao SENHOR para ser aperfeiçoado na pratica do verdadeiro amor, confessei a ELE todas as minhas dificuldades e ao me abrir senti a paz consoladora do ESPÍRITO e não há como questionar, o amor é sem duvida o maior dom que existe o único que permanecerá para sempre pois de todos os dons outorgados por DEUS aos homens, por maiores que forem ao ponto de realizar todo tipo de boa obra, maravilhas ou se nos entregassemos para sacrificio e mesmo que tivessemos todo o conhecimento deste mundo se o dom de amar não estiver presente em nossas vidas tudo seria inútil, não teria significado algum para ELE, Se buscarmos de todo o nosso coração este dom, seremos capazes de amar até mesmo aqueles que se declararem nossos inimigos ao ponto de abençoa-los e perdoá-los sempre orando por eles. Não consideremos então nenhuma pessoa como nossas inimigas, o nosso único inimigo é satanás que usa pessoas para nos injustiçar. JESUS é o maior exemplo que mesmo sendo crucificado sem nenhum pecado não condenou seus agressores, mas rogou ao PAI para que não lhes imputasse aquele pecado alegando que eles não sabiam o que estavam fazendo. A palavra dom significa "poder fazer" sendo assim o dom do amor é o poder supremo que podemos usar para contra atacar o poder das trevas. JESUS quando se fez homem se esvaziou de todo o seu poder como DEUS passando a viver como homem e como homem usou do poder que todo homem pode usar, o poder excelente do amor, foi com este poder que ELE nos disse em João 16:33 tende bom animo EU venci o mundo. Portanto se usarmos da mesma misericórdia que o SENHOR dispensou a todos os homens assim também amaremos sem acepção de pessoas. I João 4:20 fala da importância do amor aos homens porque se não formos capazes de amar o nosso semelhante que está diante dos nossos olhos, como poderíamos amar a DEUS que ainda não vimos. Em João 13:34. JESUS fala do amor como mandamento, entendemos então que não é um sentimento que surge ao acaso ou melhor não pode depender do simples fato de me simpatizar ou não com quem quer que seja é preciso que eu tenha disposição para amar. Portanto se eu amo ao meu irmão eu proporcionei ao meu coração condições para isso. Eu quero amar e vou amá-lo! e assim seremos então agradáveis ao SENHOR seremos pacientes, bondosos, humildes, mansos, sem nenhum sentimento de vingança, inveja ou ciumes, retribuiremos o mal com o bem, não nos alegraremos com a injustiça e seremos amigos e defensores da verdade. Trata-se do amor sem limite, o amor espiritual que tudo suporta, onde existe amor não existe dúvida, amaremos sem esperar nenhuma retribuição. Este é o dom que o ESPÍRITO SANTO quer nos abençoar, se quisermos saber como o ESPÍRITO se manifesta na vida de um cristão, vejamos então a sua capacidade de amar, se na minha vida tem amor tem muito poder, se não tem amor não tem nenhum poder. Todo poder emana de DEUS eis a oportunidade de conhecer ao SENHOR em toda a sua essência. 1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a DEUS, pois Deus é amor.

Gálatas.5:22 ao 25. Notemos que no texto abaixo o amor é a primeira palavra, o primeiro termo citado como fruto do ESPIRITO, então concluímos que aonde o amor se manifesta, se manifestam também como consequência todas as outras qualidades que completam o carater do cristão que vive segundo o ESPÍRITO SANTO, portanto podemos considerar o amor como o maior fruto do Espírito.

22 Mas o fruto do Espírito é: AMOR, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.


Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;




Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
I Corintios 13:13


Marcos Gilberto Xavier Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário