Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

INGENUIDADE OU EQUIVOCO, INSANIDADE OU USURPAÇÃO





SALMOS 46

10  Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.





ISAÍAS 42
8  Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

ISAÍAS 48

11  Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.

Queridos e amados estou há muito tempo sem escrever porque gostaria de estar mais bem preparado, o fato de ser leigo me preocupa muito e em respeito, primeiramente a DEUS e a todos que acessam este blog, sinto a necessidade de estudar e avaliar exaustivamente a luz da palavra todos os assuntos abordados e publicados.

Sempre estou acompanhando pela internet e também pela TV e tudo que se passa no meio evangélico é de grande interesse para mim, confesso que fico muito triste e profundamente indignado quando vejo programas que supostamente são evangélicos ou que assim se qualificam, porém pouco ou quase nenhum evangelismo é pregado, a mensagem da cruz, a principal e a maior mensagem de DEUS para o homem, a única esperança para o mundo está sendo esquecida para dar lugar ao marketing gospel onde toda a glória exclusiva de DEUS é atribuída a seitas, a religiões, a homens ou religiosos que sem nenhum escrúpulo canalizam para si ou para suas denominações toda a credibilidade com o único intuito de arrecadar fundos para enriquecimento ilícito ou simplesmente para serem aclamados em suas vaidades e delírios.
Vejo depoimentos equivocados de pessoas mal instruídas ou que jamais foram ensinadas dizendo: Depois que passei a frequentar tal igreja, a minha vida mudou, depois que conheci tal pastor o milagre aconteceu, são depoimentos ingênuos de pessoas que nunca leram a bíblia ou se leram, leram muito pouco e ainda precisam de entendimento que pode ser adquirido através da oração e prática da leitura, entretanto os maiores interessados em que o nível de discernimento continue baixo são os próprios usurpadores da Glória de DEUS, isso está bem claro e vemos com nitidez que se o povo de DEUS estiver bem instruído, jamais se deixará ser levado por vãs filosofias e ser enganados pelos mercadores.
Nada, absolutamente nada acontece fora da vontade permissiva de DEUS, seja uma benção ou um milagre só pode ser alcançado por intermédio de JESUS CRISTO que intercede mediante a constatação da fé do próprio agraciado, portanto se qualquer pessoa recebeu uma graça, deve-se único e exclusivamente ao SENHOR que a concede mediante a fé daquele que busca o de todo coração, o lugar, a religião, o religioso é apenas o canal ou orientador para que essa fé seja entendida e aperfeiçoada, a este não será creditada nenhuma glória simplesmente por estar cumprindo uma ordem.

MARCOS 16
15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

EFÉSIOS 4
12  Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
13  Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
14  Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
15  Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

LUCAS 18
40  Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
41  Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
42  E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
43  E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.


próprio CRISTO abriu mão da sua glória para viver como homem e enquanto homem se colocou na condição de servo e toda a sua vida terrena foi vivida para a honra e glória do PAI.

FILIPENSES 1
5  De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8  E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.




Ao SENHOR toda a glória!
Ao SENHOR toda a honra!
Ao SENHOR todo o louvor!

Marcos Gilberto Xavier Milan

6 comentários:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amado do Senhor Jesus.

    Parabéns pelo seu trabalho aqui. Demonstra em suas mensagens que tens conteúdo diferenciado. Toda soberania e glória pertencem ao Senhor nosso Deus. Todo homem que em seu coração guardar essas palavras e submeter-se a soberania do Altíssimo será ricamente abençoado nessa terra.

    Abraços fraternos
    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus irmão! Recebi a palavra, e o post tá muito instrutivo!
    Esse Deus é fiel ♥
    Estou seguindo sem medo. Fique na paz, abração.

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  4. Irmão Marco, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Encontrei o seu blog e passei algum tempo a ler algumas coisas, fiquei maravilhado pelo que escreve,E também o amor ao Mestre aí demostrado, também foi uma bênção para mim. E meu sincero desejo é que Jesus use o que escreve para arrebatar os cativos por este mundo, e que Ele lhe conseda graça e muita sabedoria. Desde já quero agradecer-lhe por se deixar usar pelo nosso Pai. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

    ResponderExcluir
  6. Bendiciones desde El Salvador Centroamerica, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir