Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A TRISTEZA DELE. HOJE É A MINHA ALEGRIA!




Mateus 26:38e39
38 Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.
39 E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

Queridos e amados, o titulo deste post soa como que um pouco estranho para um servo que ama o seu SENHOR, mas é exatamente isso que aconteceu. Num gesto de amor, humildade e submissão ao PAI, a tristeza profunda e amarga de JESUS e todo sofrimento que ELE suportou e superou nos trouxe a maior alegria que a humanidade pode conhecer. A alegria da salvação!
Ao sentir toda aquela angustia JESUS sabia que precisava ser forte para cumprir a sua difícil missão, tanto que pediu ao PAI que lhe desse o livramento se fosse possível e sabemos que nada é impossível para DEUS, imaginemos então o coração do PAI ao ver o SEU filho amado na cruz e ouvir em alta voz, num brado profundamente triste: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46, a nossa salvação é fruto do maior e humanamente incompreensivel amor, um amor único do PAI e do FILHO por nós pecadores, esse amor foi o que incentivou JESUS a seguir em frente e pagar um alto preço, ELE sabia que depois de tudo consumado estaria resgatando para SI valiosas almas e que a grande compensação por tudo aquilo seria a satisfação de estar para sempre junto daqueles que o amam.


Filipenses 2:5 ao 10

5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Por isso exultemos e alegremo-nos porque tudo ELE fez para nos livrar da escuridão nos trazendo para a SUA maravilhosa luz.
O nascimento de JESUS foi motivo de grande alegria por toda a terra, porque era o fim de uma longa espera e o inicio de um novo tempo para a humanidade, em uma data aproximada e com uma diferença de 13 dias entre estes calendários, o calendário Gregoriano que substituiu o Juliano modificado por Augusto definiu como a.C./d.C. e diferentemente do calendário judaico o calendário da era cristã foi zerado como anno domini pelo que o ano 1 a.C. foi imediatamente sucedido pelo ano 1 d.C e com exceção de alguns povos milenares e conservadores este calendário vem sendo usado pela grande maioria das nações por todo o mundo, marcando assim a vinda do MESSIAS, a maior promessa de DEUS feita nos tempos primeiros. Nasceu JESUS chegou a salvação! e foi através do SEU sofrimento, morte e ressurreição que se cumpriu o grande projeto de DEUS para resgatar o homem caído.
Sempre lembrando que o SENHOR do dia é infinitamente mais importante e grandioso que o proprio dia, sem a necessidade de nos preocupar-mos com a precisão na datação do nascimento de JESUS ou o modo como pessoas de outros credos e tradições comemoram o natal, o mundo não pode influenciar, somos livres para demonstrar o nosso amor e JESUS quer estar conosco todos os dias do ano no meu e no seu coração.
O importante é que ELE veio e fomos grandemente abençoados com a presença na forma humana de DEUS na terra e ao me alegrar com a vitória de JESUS eu demonstro gratidão e isso certamente alegrará o coração do nosso DEUS!

Lucas 2:14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.


SENHOR, mesmo que não seja possível atender algum pedido meu eu quero continuar submisso e obediente assim como JESUS nos ensinou e que a SUA vontade sempre prevaleça, fortalece-me para que eu possa superar minhas dificuldades porque eu sei que ao final do combate desfrutarei da eterna alegria de ser TEU filho. e que assim seja.

Romanos 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.



FELIZ NATAL!!!

Marcos Gilberto Xavier Milan.

3 comentários:

  1. Uma alegria conhecer seu ótimo blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o texto:

    Natal: presentes para o Rei

    ResponderExcluir
  2. IRMÃO EM CRISTO, MARCOS GILBERTO, PALAVRAS DE VERDADE E ORAÇÃO AO FINAL QUE TAMBÉM REPETÍ! SEJA CADA DIA MAIS ABENÇOÁDO EM TUAS POSTÁGENS, FIÉIS AO EVANGÉLHO ÚNICO, ATEMPORAL E UNIVERSAL DESTE MAIS AMADO DE TODOS: JESUS CRISTO SENHOR! OBRIGADO PELO LINK DE MEU SIMPLES BLOG, QUE O AMIGO INCORPOROU EM TUA RICA PÁGINA! ÓTIMAS FÉSTAS PARA VOCÊ E FAMÍLIA! NO AMOR DE CRISTO, PR. GILBERTO SERENO E FAMÍLIA!

    ResponderExcluir
  3. Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
    Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
    E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

    Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te abençoe.

    Seja bem vindo ao
    "Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    , volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e responde-los

    http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    ResponderExcluir